A Cabana de William P. Young,

23/03/2011 14:11

 A fé que move montanhas ou uma metáfora para investigar o problema da dor.

Outro dia estava a olhar essas revistas que vendem livros, e vi o livro A Cabana destacado de vermelho a seguinte frase: Primeiro Lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times. Achei interessante ao ler a sinopse, percebe-se também que esse livro chegou a esse auge de reconhecimento a partir dos entusiasmos e da indicação de seus leitores, e assim tornou-se um fenômeno de público, assim que o adquiri percebe o quanto pessoas comuns e desconhecidas já havia lido, no ônibus as pessoas comentavam quando viam o livro: - muito bom! – Esse livro é ótimo! Amigos em comum já agendavam o empréstimo do livro e mesmo sem ter lido falavam muito bom esse quero ler.

No inicio o livro é emocionante, segundo este o fato é real e relata a triste perda de Marck Allen, após um fim de semana com seus filhos em uma reserva e sua filha Missy mais nova é raptada e ah evidencias de que foi brutalmente assassinada são encontradas numa velha cabana, ao qual se passa toda a historia do livro. Seria uma punição então para Marck pelos acontecimentos relatados do seu passado? Seria então um castigo de Deus. Quem é Deus realmente? Será que nos podemos ver ou ser realmente tocados por ele? Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Marck começa a receber estranhas cartas enviados supostamente por Deus convidando-o a voltar a cabana.

Ate ai você não imagina o salto que ira mudar todo o livro, apesar de desconfiado, descrente a Deus e ao amor, ele volta ao local, ressaltando que o corpo de sua filha durante esse tempo não havia sido encontrado. Em pleno inverno como poderia sobreviver a uma cabana distante e fria? Mas ao chegar lá ele encontra o que iria mudar sua vida.

Após anos vivendo em solidão, angustia, a falta de fé o dominava cada vez mais, mas eis que surge Deus em forma de Mulher junto com seu filho Jesus e o suposto espírito santo para mudar o coração de Marck e fazê-lo entender as questões da vida e o porquê de todas essas tristezas.

Então tudo muda a partir daquele momento na cabana, todo ao seu redor passar a ser um paraíso ao invés de folhas secas e neve.

Acredito que possa ser fácil para alguém cristão que realmente Marck se encontrou com deus, para outros o final do livro justifica tais acontecimentos ou que tudo não passou de uma ilusão.

Marck se vê desorientado após perceber que o ambiente havia mudado e que havia mais pessoas na Cabana, ele não acredita de inicio que Deus estava ali presente em forma de mulher negra gorda e com um grande senso de humor, junto com seu filho Jesus e Sarayu o suposto espírito santo. No decorrer dos dias na cabana Marck questiona o amor de deus e o julga por tais acontecimentos na sua vida,Marck não entende o porque de esta ali, mas para chegar ate o fim teria que aprender a amar e entender o que Deus realmente quer dele.

“Se deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?” As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

Deus começa a mostra-lhe que ele é amor e que não deseja o mal, mas que as pessoas escolhem assim quando querem dominar umas as outras, tudo que acontece na vida são percussoras de seus próprios atos, Deus não tem culpa e que a maldade vem de seu próprio livre arbítrio, que devemos nos entregar a ele, pois ele entregou seu filho para nos salvar e que a verdade sempre liberta quando a conhecemos e que não devemos julgar por nada e sempre perdoar, isso liberta.

O livro é simplesmente fascinante… Amei esse trecho onde fala do AMOR de uma forma geral “CADA RELACIONAMENTO ENTRE DUAS PESSOAS É ABSOLUTAMENTE ÚNICO. POR ISSO VOCE NÃO PODE AMAR DUAS PESSOAS DA MESMA MANEIRA. SIMPLESMENTE NÃO É POSSÍVEL. VOCE AMA CADA PESSOA DE MODO DIFERENTE POR ELA SER QUEM ELA É, E PELA ESPECIFICIDADE DO QUE ELA RECEBE DE VOCE. E QUANTO MAIS VOCES SE CONHECEM, MAIS RICAS SÃO AS CORES DESSE RELACIONAMENTO.“ E também para que não nos esqueçamos NUNCA que existe um DEUS que nos AMA INCONDICIONALMENTE, somente DEUS, é capaz de AMAR assim.

Enfim, após ele ter compreendido o real sentido da vida, após ter aprendido a não julgar e a confiar em Deus eis que o leitor se surpreende ao chegar ao final.

Quando eu encontrava alguém que já havia lido perguntava sobre o final, mas ninguém me dizia, realmente perderia a graça, pois ai esta o milagre, Jesus mostra-lhe o local onde o resto do corpo de sua filha estava escondido por anos.

Por um momento imaginamos que ele estivesse morto, no livro ah passagens que ele se questiona se realmente estaria vivo, após encontrar o corpo de sua filha e saber que ela esta bem, conforme deus lhe revelara, a sua grande tristeza passa e ele tem uma grande escolha a fazer, ficar “nesse mundo e rever sua amada filha” ou voltar para sua família e contar-lhe todos esses acontecimentos e mudar sua vida para sempre. Então Marck resolve voltar, após sua ida sofre um acidente e se vê no hospital.

Após voltar para casa resolve revelar o que havia lhe acontecido e pede ajuda a policia para ir ao local onde encontrara sua filha, após essas pistas a policia consegue achar corpos de outras meninas mortas pelo assassino e consegue prende-lo.

Marck Allen resolve presentear seus amigos com esse livro que ficou conhecido pelo mundo todo, o assassino esta na prisão e Marck aguarda vê-lo pessoalmente.

Realmente esse é um livro emocionante que traz fé, amor e esperança, so lendo-o para realmente entender todos esses acontecimentos surreais e como ele se encaixa perfeitamente no nosso cotidiano e como isso levou Marck a encontrar sua querida filha.

Marck esta sendo testemunho no julgamento do Matador de meninas.

 

WWW.thehasckbook.com  Projeto Missy criado por Marck Allen.

Enfim esse foi meu livro do mês de Março.

Atenciosamente Clube do Livro.

—————

Voltar