Sul da Bahia

14/03/2011 14:36

Sempre que chega o mês de carnaval eu e minha família aproveitamos o feriado para viajar e conhecer lugares novos. Pela segunda vez fomos visitar as ilhas da península de Itubera/Camamu. De Inicio vamos para o Sul da Bahia e entramos em Valença conhecida pelo acesso de a Ilha de Tinharé, turisticamente famosa pelo Morro de São Paulo, também pela praia de Quaimbim, que por sinal a conheci (local muito bonito com pelas barracas e pousadas, porem a praia deixa a desejar com ondas muito fortes e redemoinhos), mas este não é meu destino.

Cidade de Valença.

Eu e minha Familia na Cidade de Valença.

 

Seguimos Valença, passamos por uma cidade chamada Cairu,e Nilo Peçanha,em seguida Ituberá,cidadezinha muito bonita com suas escadarias em vermelho e branco, confira as fotos.

 

  

ESCADARIAS Á IGREJA.

 

E em seguida chegamos a Ituberá meu local destino para seguir as Ilhas. Mas antes resolvemos conhecer uma cachoeira muito famosa que fica nessa localidade, Cachoeira da Pancada Grande.

 

A cachoeira da pancada grande fica na localidade de Ituberá/BA e é preservada pelo grupo Michelin, sua queda d´áqua é de 50m, é muito lindo esse local, sua água é geladinha, uma delicia. Tem uma escadaria que subindo dá para ver a cachoeira do topo,fora isso, ah uma preservação de arvores nativas e extintas, logo de cara reconheci a arvore do Brasil, e me encantei, como é bom ver de perto aquilo que tanto estudamos sobre o Descobrimento do Brasil, e claro que não poderia deixá-la de fora, confira as fotos.

ÁRVORE PAU-BRASIL NA RESERVA DA CACHOEIRA DA PANCADA GRANDE.

 

Enfim volto ao local de destino Ituberá e atravesso de barco para as ilhas. Lá temos as Ilhas: Barra de Serinhaem, Ilha de Timbuca, Ilha do Contrato e muito mais.

 

Infelizmente não consegui postar as fotos de lá, mas para quem se interessar pode acessar meu ORKUT :

 

https://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=10071491152137998899&aid=1299688926

 

Valeria G.

 

Beijos e até a próxima.

 

 

 

—————

Voltar